O 5º dia no Mundo Perfeito teve como pontos altos os Ateliers e o Jogo Nocturno de Assalto ao Castelo.
A manhã foi ocupada num difícil atelier do Origami em que cada Equipa era convidada a fazer pacientemente o seu símbolo numa complicada dobragem de papel.
Os Ateliers da tarde tiveram uma faceta inovadora, ao terem cada um 2 objectivos:
Atelier de instrumento Musical - Os elementos foram convidados a fazer um Chincalho com Caricas e eram também responsáveis pela preparação das Músicas a apresentar por Equipa no Fogo de Conselho;
Atelier de Vai e Vem - Os elementos tinham de fazer um Vai-e-Vem com elementos de reciclagem, nomeadamente metades de garrafas de àgua de 1,5L. O único problema é que o Vai-e-Vem ia mais do que vinha. Mas pronto, valeu a intenção! Este grupo estava também incumbido de preparar os quebra-gelos do Fogo de Conselho.
Atelier de Representação Expressão Corporal - Neste atelier o objectivo era colocar os elementos a representar determinadas situações, no fundo a revelarem os actores escondidos em cada um. Este grupo tinha também à sua responsabilidade a preparação dos aplausos do Fogo de Conselho;
Atelier de Máscaras de Gesso - Neste atelier cada elemento fez uma máscara de gesso com os contornos da sua face. Os elementos do grupo tinham também como tarefa preparar os baptismos dos que acampavam pela 1ª vez e que teriam lugar no Fogo de Conselho.
As pontuações das Equipas atribuídas neste dia, transitando do dia 1 de Agosto (Domingo) foram:
Equipa Actimel - 68 Pontos (1º Lugar)
Equipa Nelson Mandela - 61 Pontos (2º Lugar)
Equipa Muco - 59 Pontos (3º Lugar)
Equipa Passione e Equipa Al-Gore - 58 Pontos (4º Lugar)
Sem comentários:
Enviar um comentário